PARÓQUIA PESSOAL DOS COREANOS SANTO ANDRÉ KIM DEGUN

A A
POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA PESSOAL DOS COREANOS SÃO KIM DEGUN
Publicado em: 22/02/2021 - 13:30
Créditos: Redação

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA PESSOAL DOS COREANOS SÃO KIM DEGUN

No dia 21 de fevereiro, primeiro domingo de quaresma, o Cardeal Odilo P. Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu a missa de Posse do novo Pároco da Paróquia Pessoal Coreana São Kim Degun, no bairro do Bom Retiro, o Pe. Pius Choi Sangsoon e também apresentou o Pe. Pedro Youngho Noh como segundo Vigário Paroquial, sendo que o primeiro Vigário o Pe. Youseph Kang, já atua na Paróquia desde novembro de 2019, todos da Diocese de Daejeon, na Coréia.

Concelebraram com Dom Odilo, além do novo Pároco e dos vigários paroquiais, também o Chanceler da Arquidiocese de São Paulo, Pe. Everton Fernandes Moraes, além dos Missionários da Consolata, Pe. Job Masyula Mbutu e Pe. Tamrat Markos Mitore. Como acólitos os Seminaristas Miguel Lisboa e Cleyton Pontes.

Em um trecho de sua homilia, Dom Odilo lembrou que devemos olhar para os santos e mártires que também enfrentaram tentações, mas fizeram as escolhas certas e se mantiveram unidos à Deus e ao Evangelho, mesmo em meio a tantas dificuldades.

Destacou ainda que, como este é o ano jubilar bicentenário do padroeiro da igreja, São Kim Degun André, Dom Odilo convidou a todos a participarem dos atos do ano jubilar recebendo as indulgências plenárias.

Informações: Elicia Bang - Coordenadora de comunicação da Paróquia

Fotos Leandro Park: