Monsenhor Antonio Fusari completa 90 anos de vida

Missa em ação de graças pelos 90 anos de Monsenhor Antonio Fusari aconteceu na sexta-feira, dia 2
Publicado em: 07/02/2018 - 14:00
Créditos: Redação

Paróquia Santa Margarida Maria

 

Na sexta-feira, 2, Festa da Apresentação do Senhor, o Monsenhor Antonio Fusari celebrou a Eucaristia em ação de graças pelos seus 90 anos de vida, na Paróquia Santa Margarida Maria, do Setor Pastoral Aclimação. Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé concelebrou, juntamente com o Padre Wellington Laurindo dos Santos, Administrador Paroquial. 

Monsenhor Antonio Fusari nasceu na humilde aldeia de Farinate, na Província de Cremona, Itália, o terceiro dos nove filhos do casal Pietro Fusari e Francesca Corisio Fusari. Educado desde cedo pelos pais na fé e na caridade, Antonio, com somente 11 anos de idade, deixou a casa paterna para ingressar no Seminário dos Padres Sacramentinos, em Ponteranica (Bérgamo), na Itália.

Completando seus estudos, aos 24 de outubro de 1953, foi ordenado sacerdote, na cidade de San Benedetto Del Tronto (Ascoli Piceno), na Itália. Chegado no Brasil, em 1955, dedicou toda sua vida a serviço do povo brasileiro. 

Aos 18 de dezembro de 1958, foi nomeado diretor da Adoração Noturna e Vigário Paroquial, na Igreja de Santa Ifigênia. Fundou o Coral Eucarístico da Basílica de Santa Ifigênia, sendo seu regente titular. Assumiu em 1970 a Paróquia Nossa Senhora de Casaluce e, durante 22 anos, trabalhou na construção e edificação dessa comunidade, nas obras da nova Igreja. Em 1993, tornouse pároco da Paróquia Santa Margarida Maria e, em 2016, foi nomeado Vigário Paroquial da mesma paróquia. Em 2017, recebeu o título de Monsenhor, pelo Papa Francisco.

A comunidade paroquial de Santa Margarida Maria expressou o seu agradecimento: “Obrigado Monsenhor Antonio Fusari pelo seu sacerdócio, pela sua alegria, pelo seu sorriso...Damos graças a Deus por sua energia que nos impulsiona e não nos deixa parar. Obrigado pelo seu testemunho de amor ao Santíssimo Sacramento e à Virgem Maria e que Deus nos conceda a graça de podermos partilhar muitos anos da sua companhia e de seu sorriso.”