Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está em São Paulo

A A
<p>Fátima percorrerá desde lugares históricos até simples comunidades paroquiais.</p>
Publicado em: 10/03/2015 - 07:45
Créditos: Edição nº 3041 do Jornal O SÃO PAULO – página 07

Produzida segundo as indicações de Irmã Lúcia, Vidente de Fátima, Portugal, a primeira imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, no dia 13 de maio de 1947. A partir dessa data, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro.

No dia 12 de maio de 2013 teve início, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima do Rio de Janeiro, a peregrinação desta imagem, que deverá percorrer todas as dioceses do Brasil até o dia 13 de outubro de 2017.

Pela ocasião, o Cardeal Secretário de Estado do Vaticano, Dom Tarcísio Bertone, dirigiu uma carta ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em que manifestou a alegria de Sua Santidade pela iniciativa evangelizadora sob os auspícios da Santíssima Virgem, fazendo votos de que fosse uma oportunidade para reforçar as consciências da importância e beleza da oração do Terço, que permite aprender de Nossa Senhora a contemplar os Mistérios da vida de Jesus, percebendo sempre mais a Sua presença entre os fiéis.

Essa peregrinação, que tem por objetivo celebrar o Centenário das Aparições de Fátima é coordenada pela Associação Arquidiocesana do Rio de Janeiro “Tarde com Maria”.

Em São Paulo, de 21 de fevereiro a 1º de março, a Imagem Peregrina foi acolhida na Paróquia Santa Rita do Pari. Depois, dos dias 5 a 8, segue pra a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus (rua Manuel de Arzão, 85, na Vila Albertina).

Próximas visitas em março de 2015:

De sexta-feira (13) a domingo (15): Mosteiro da Luz (avenida Tiradentes, 676, na Luz).

De sexta-feira(20) a domingo(22): Paróquia Nossa Senhora das Dores (rua Lucila, 160, na Casa Verde).

Segunda-feira (23): Hospital Santa Catarina (avenida Paulista, 200, na Bela Vista).

Terça e quarta-feira (24 e 25): Paróquia Santa Rosa de Lima (rua Apiacás, 250, Pompeia).

Quinta-feira (26): Hospital Beneficência Portuguesa (Maestro Cardim, 769, na Bela Vista).

Redação
(Com informações do Santuário de Fátima, em Portugal)

Tags