Homenageia Catequista Marinez Machado

A A
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS REINAUGURA SALÃO PAROQUIAL E HOMENAGEIA A CATEQUISTA MARINEZ
Publicado em: 29/08/2022 - 15:30
Créditos: Redação

No dia 28 de agosto, após a Santa Missa dominical, das 11h, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, do Setor Aclimação, foi reinaugurado o Salão paroquial, após algumas semanas de reforma.

A data foi escolhida, pois sendo o dia do Catequista, o Pároco, Pe. Ricardo Anacleto, quis homenagear a catequista Marinez Machado, que há três meses faleceu e causou uma comoção na Comunidade.

O Salão paroquial passou a se chamar “MENINO JESUS DE PRAGA E CATEQUISTA MARINEZ”.

A Catequista Marinez, era uma pessoa dócil, simples, amiga dos padres, muito atuante no serviço às crianças, ao altar e nas festas comunitárias. Deixou um belo testemunho de mãe, de profissional e de vida cristã, ela também tinha uma grande devoção ao Menino Jesus de Praga. Após perder o primeiro filho num acidente de carro quando estava gestante, após esse incidente conheceu essa devoção, pediu filhos a Deus e teve mais dois, e prometeu cuidar dos pequeninos, das crianças o resto de sua vida

A comunidade já possuía  a imagem do Menino Jesus há muitos anos, que ficava em destaque, num espaço para evangelização, para a pastoral da criança e para o cuidado dos irmãos mais pobres. Após a benção do local.

 A comunidade sente muita saudade de Marinez, mas reconhece que os frutos de sua missão ainda se manifestam, inclusive aumentando o número de catequistas na paróquia.

A paróquia ainda nas  comemorações do ano jubilar quer ampliar o trabalho missionário, sobretudo, através da catequese. Nosso sonho comentou o pároco: “é construir em breve, no terreno dos fundos da igreja um centro de evangelização e de cultura para a juventude, contamos com a providência divina e com benfeitores sensíveis aos mais pequenos”.

Após a benção, os paroquianos, os familiares da Sra. Marinez e o pároco, confraternizaram com as crianças com um café comunitário.

Informações e foto: Pascom Paroquial