Vila Albertina recebe 43 novos discípulos missionários

A A
Dom Sergio de Deus Borges crismou 43 jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Albertina
Publicado em: 23/09/2015 - 10:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves mais fotos de Pascom e Giseppe Daleo

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, dia 13, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Albertina, presidiu missa concelebrada pelo pároco, Padre Adailton Costa, em que foram crismados 43 jovens.

Dom Sergio, ao falar do papel dos pais dos crismandos enalteceu a fé deles em incentivar seus filhos a viverem sua fé, de transmitirem seu amor aos filhos e de os apresentarem à Igreja quando do Batismo e agora, no Crisma, na confirmação da fé.

Em mensagem aos jovens, o bispo falou que como os apóstolos reunidos no início da Igreja receberam os dons do Espirito Santo, igualmente a partir daquele momento os crismados seriam assistidos pelo Espirito Santo em suas vidas. É uma graça permanente que os ajudará em todos os instantes.

Relembrou Dom Sergio a festa do Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos, reunidos com Maria, Mãe de Jesus, e com o grupo dos discípulos, de modo admirável ficaram eles repletos desse Espírito, que impelidos por um impulso divino, saíram a proclamar as maravilhas de Deus.

A partir desse momento, os Apóstolos, em cumprimento da vontade de Cristo, comunicavam aos batizados, mediante a imposição das mãos, o dom do Espírito, destinado a completar a graça do Batismo.

Assim o bispo, como sucessor dos apóstolos, pelo Sacramento da Confirmação perpetua, de algum modo, na Igreja, a graça do Pentecostes.