Vila Albertina inicia Santas Missões Populares

A A
Paróquia Nossa Senhora Aparecida segue um novo jeito de evangelizar implantado com sucesso nos Setores de Pastoral de Vila Maria e Medeiros
Publicado em: 11/07/2016 - 16:00
Créditos: Redação

Com a presença de Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e de Padre Adailton Costa, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Albertina, iniciou, no final de junho, a implantação das Santas Missões Populares (SMP), que é um novo jeito de evangelizar e está sendo implantada com sucesso nos Setores de Pastoral de Vila Maria e Medeiros.

Dom Sergio abençoou os participantes que acorreram à Igreja e os enviou em missão de visita aos lares da paróquia com o objetivo de motivação e partilha de experiência missionária.

As próximas etapas constarão de retiro missionário, visita aos lares, escolas e hospitais. Em seguida, realizar uma grande Semana Missionária para marcar profunda e permanentemente o caráter missionário da paróquia.

Para Padre Adailton, com as SMP realmente assumidas por todos, seguramente sua paróquia nunca será a mesma, pois a renovação missionária da comunidade obrigará a todos a deixarem para trás práticas, costumes e estruturas que não conseguem mais, nos tempos atuais, favorecer a transmissão e a vivência da fé cristã.Na ocasião, foi reinauguarada com benção do bispo a nova capela da comunidade.