Setor Pastoral Jaçanã comemora Dia Internacional do Idoso

A A
“Que vocês sejam animadores do bem viver a terceira idade, não sendo um tempo de lamentações”, disse Dom Sergio
Publicado em: 10/10/2017 - 09:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional do Idoso a ser comemorado no dia 1º de outubro. No Brasil, o número de idosos é de cerca de 15 milhões de pessoas e a previsão é que dentre 20 anos esse número dobre.  Olhando essa realidade, a Paróquia São Luiz Gonzaga, Setor Pastoral Jaçanã, vem dando uma especial atenção à Terceira Idade, comemorando já há três anos o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades para essa população. Com o sucesso desse evento, as paróquias do Setor Pastoral Jaçanã também se engajaram nessa comemoração, conforme relatou o pároco, Padre Benedito Hércules Daniel, IAM.

No sábado, dia 7, foi realizada uma tarde de homenagens aos idosos, iniciando com missa presidida pelo Padre Hércules, seguida de lanche.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, esteve presente no evento exortando os casais presentes a aprender a envelhecerem juntos, superando as dificuldades. O bispo falou que é necessário reconhecer a idade que se tem e conviver com suas limitações e que a paciência impere. Outro tema abordado por Dom Sergio foi o perdão, que deve envolver as relações entre as pessoas, pois assim todos viverão com alegria.

“Que vocês sejam animadores do bem viver a terceira idade, não sendo um tempo de lamentações”, disse Dom Sergio.

Outras atividades foram desenvolvidas, como: desfiles feminino e masculino, e Coral dos Idosos.