Responsáveis pelas secretarias paroquiais têm dia de encontro

A A
Padre Moisés Roberto Facchini, IMC, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, foi o assessor
Publicado em: 19/11/2014 - 14:45
Créditos: ​Diácono Francisco Gonçalves/Pascom

Padre Moisés Roberto Facchini, IMC, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, foi o assessor

Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, acolheu na capela da Cúria de Santana, dia 6, os secretários e secretárias paroquiais para dia de encontro espiritual com assessoria do Padre Moisés Roberto Facchini, IMC, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, que teve como tema “Em busca da Sobrevivência”.

Após um momento de oração inicial preparada pelo Padre João Luiz Miqueletti, Coordenador Regional de Pastoral, os participantes se dirigiram ao auditório da Cúria onde Padre Moisés discorreu sobre o livro de Rute, da Bíblia, fazendo um paralelo com a realidade atual.

“Diante da crise, fugimos ou enfrentamos as dificuldades colocando nossa confiança em Deus”? Perguntou Padre Moisés, para complementar: “Nunca culpar a Deus pelas adversidades, pelos momentos de crise, pelos fracassos, pois eles podem ser resultado de nossas próprias escolhas erradas e atitudes a revisar. Diante de escolhas erradas, das fugas baseadas em necessidades primárias, podemos cair na tentação de contarmos somente com nossas próprias forças e saindo da vontade de Deus, a benção não nos acompanhará”.

Os secretários e secretárias paroquiais ao longo do ano já tiveram também encontros de formação com o objetivo de melhorar o atendimento nas secretarias paroquiais, tendo em vista pesquisas sobre nossa realidade paroquial e alicerçados nos  estudos da CNBB  como o Doc. 104 sobre Comunidade de comunidades: Uma nova paróquia.