Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão se preparam para mandatação

A A
Paróquia Nossa Senhora da Candelária acolheu os Setores Vila Maria e Medeiros
Publicado em: 26/09/2016 - 16:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

A 8ª formação anual em preparação à missa de mandatação dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesac), ministrada pela Pastoral para a Liturgia, sob a coordenação dos padres Everaldo Sanches Ribeiro, coordenador regional, e Roberto Lacerda, se encerrou neste domingo, dia 18, na igreja de Sant’Ana, quando foram formados os ministros que não puderam participar das formações realizadas para os nove Setores de Pastoral em que está dividida a Região Episcopal Santana.

No sábado, dia 17, na igreja Nossa Senhora da Candelária, cerca de 500 ministros do Mesac, pertencentes aos Setores Medeiros e Vila Maria, tinham participado da formação que teve como temas “Identidade e missão do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão”, com assessoria de Padre Everaldo, e “O serviço litúrgico-pastoral confiado ao Mesac”, assessorado pelo Padre Roberto.

 

“Para os candidatos ao ministério é exigida uma preparação específica, atualizada e contínua dada a eles na comunidade paroquial e pastoral regional para a Liturgia, preparação que englobe, para além das ciências e experiências humanas, também o conhecimento vivo da Palavra de Deus, da doutrina da fé, da liturgia e da vida da Igreja.

O serviço da distribuição da Comunhão não exige preparação qualificada como acontece em outros ministérios, porém, é necessário salientar que esses candidatos tenham uma adequada formação bíblica, teológica e litúrgica”, expressou Padre Everaldo.

A missa de mandatação dos ministros será dia 16 de outubro, às 15h, no ginásio do Colégio Salesiano (rua Dom Henrique Mourão, 201).