Junto ao Padre Cícero, com fé, no Centro de Tradições Nordestinas

A A
Dom Sergio e Padre João participam da Procissão do Chapéu, tradição vinda de Juazeiro do Norte (CE), onde está o túmulo do Padre Cícero
Publicado em: 05/04/2017 - 14:30
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves - Colaborador de Comunicação da Região

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missa na Capela Imaculada Conceição do Centro de Tradições Nordestinas (rua Jacofer, 615, Limão), em 26 de março. Era a festa dos 173 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista, que na devoção popular é conhecido como Padre Cícero ou “Padim Ciço”.

Com a celebração eucarística encerraram-se os festejos iniciados três dias antes nesse polo de divulgação e preservação da cultura nordestina, fundado em maio de 1991, pela família Abreu, em uma área de 27 mil metros quadrados.

Nas missas do tríduo, presididas pelo Padre João Evangelista de Sousa, capelão, houve a participação de grupos folclóricos, como o Melodias Sertanejas, e a exposição das relíquias do Padre Cícero, conduzida pelo pesquisador Marcelo Fraga.

Dom Sergio, antes da missa solene, participou da bênção e Procissão do Chapéu, que foi acompanhada pelo grupo de reisado Folia de Reis de Todos os Santos.

A Capela Imaculada Conceição faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana. Há missas aos sábados, às 12h, com batizados; domingos, às 11h, com batizados, e às 17h. Os Memoriais do Padre Cícero e Frei Damião podem ser visitados de quarta-feira a domingo, das 11h30 às 17h.

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO/ Ed. 3145 – 5 a 11 de abril de 2017)