Gratidão a benfeitores marca os 10 anos da Paróquia São Marcos

A A
Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana presidiu missa pelos dez anos de dedicação da igreja-matriz
Publicado em: 12/01/2017 - 13:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves - Colaborador de Comunicação da Região

Os fiéis da Paróquia São Marcos Evangelista, no Setor Pastoral Mandaqui, receberam em 17 de dezembro Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que presidiu missa solene em comemoração pelos dez anos de dedicação da igreja-matriz.

Com projeto arquitetônico de Cláudio Pastro, a igreja se tornou, no decorrer dos anos, um local de visita para os que apreciam a obra desse artista, morto em outubro de 2016. “Tudo e muito lindo, mas para Deus é pouco”, dizia Pastro. Aliás, a comunidade procurou ter como tema das comemorações o título de “Missa da Gratidão”, pois foi uma igreja construída com muito esforço, dedicação e amor. Houve, por isso, homenagens aos colaboradores que com carnês mensais não mediram esforços para ajudar na construção do templo. Também foram lembrados três benfeitores da Paróquia: o Padre Jose Radici, que ali foi pároco por muitos anos e que empreendeu a construção do templo; Dom Joaquim Justino Carreira, morto em 2013 e que foi bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e o artista Cláudio Pastro. “Falar desses três amigos é muito pouco para expressar o quanto foram importantes como mestres, orientadores e, principalmente, como exemplos de vida. Conviver com eles foi um grande privilégio”, disse Antonio Ribeiro, paroquiano e coordenador regional da Pastoral Familiar.

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO; Edição 3133 - 11 a 17 de janeiro de 2017)