Missa Pastoral da Saúde

A A
Capela do Hospital Universitário
Publicado em: 04/05/2017 - 08:30
Créditos: Redação

Missa na Capela Ecumênica do Hospital Universitário/USP

 

 

Na tarde de quinta-feira, 20, foi realizada na Capela Ecumênica, do Hospital Universitário/USP, localizado dentro da Cidade Universitária, na zona oeste da capital, a celebração eucarística presidida pelo Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Setor  pastoral Butantã, com a presença de médicos, funcionários, alunos e pacientes do hospital.

A Pastoral da Comunicação regional acompanhou a celebração e  conversou com a coordenadora da Pastoral da saúde Izabel Guimarães, que participou da missa. A coordenadora falou que a Pastoral da Saúde desenvolve seu trabalho nas áreas: Solidária, Comunitária e Politico-Institucional tendo, como missão priorizar a vida e testemunhar o evangelho no mundo da saúde. Izabel lembrou que oferece ao Hospital Universitário/USP atendimento a pessoa nos aspectos social e espiritual através de visitas aos enfermos às 2ª, 4ª e 6ª feiras bem como a celebração da Santa Missa toda terceira quinta feira do mês.

A coordenadora ressaltou que a Pastoral da Saúde à quase uma década vem testemunhando as atividades de excelência do Hospital Universitário/USP que sempre atendeu com alta qualidade a comunidade que o procura; no entanto recentemente temos visto uma mudança no atendimento da população que vem causando prejuízos para a mesma com a desativação de alguns serviços essenciais à Saúde.

Como dever de cada cidadão na participação no Controle Social das decisões democráticas, ex: Conselho Gestor, audiência públicas, abaixo- assinados, algumas manifestações estarão ocorrendo em prol da continuidade dos serviços do Hospital Escola da USP (HU) em virtude da sua suposta privatização.

A Pastoral da Saúde sempre empenhada, em continuar na responsabilidade de colaborar no cumprimento da integralidade do atendimento à saúde do ser humano no que diz respeito às diretrizes do SUS através da Dimensão Político Institucional, fiscaliza, sugere e denuncia quando necessário.

Panfletagem:

Dia 25 no portão 3

Dia 26 e 28 no portão 1

Horário: 6:00h