VILA GUARANI PROMOVE SEMANA MARIANA

A A
Os encontros aconteceram na última semana do mês de maio
Publicado em: 05/06/2019 - 10:00
Créditos: PASCOM Paróquia São João Batista, imigrantes

Pelo segundo ano consecutivo a Paróquia São João Batista da Vila Guarani, Setor Imigrantes, realizou a Semana Mariana. Organizada pelo Movimento de Schoenstatt a programação contou com a presença de muitos paroquianos e convidados.

O tema foi “Dia a dia com Maria” desenvolvido através de reflexões teológicas e pastorais, testemunhos e momentos de oração. O Terço dos Homens, o Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, a Pastoral Familiar, o Encontro de Casais com Cristo e as famílias que recebem a capelinha da Mãe Peregrina nas casas protagonizaram cada uma das noites recebendo o conteúdo refletido pela Ir. Elvira Maria e casais do Movimento de Schoenstatt, com fortes testemunhos da presença de Maria ajudando-os nos desafios e sofrimentos de cada dia.

No encerramento da Semana, aconteceu com simplicidade, profundidade e beleza a coroação de Maria, realizada por uma família. Paralelamente à programação realizou-se em todo o bairro a Campanha para inscrição dos que desejam receber mensalmente a Mãe Peregrina. No ano passado, mais de noventa famílias aderiram à proposta. Este ano espera-se um crescimento ainda maior como sinal da “Igreja em saída”.