Vila Arapuá celebra 200 anos do nascimento de Dom Bosco

A A
No dia dezesseis de agosto celebrou-se os duzentos anos do nascimento de São João Bosco. Definido por São João Paulo II como “Pai e Mestre da juventude”
Publicado em: 17/08/2015 - 10:00
Créditos: Padre Ricardo Antônio Pinto.

Dom Bosco, como é conhecido, continua revelando a sua paixão pelas crianças, adolescentes e jovens através do seu carisma continuado pela Congregação dos Salesianos.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Arapuá os seminaristas Salesianos Josimar e Ronaldo atuam nos finais de semana fazendo a experiência pastoral. Eles convidaram o Pe. Assis Moser, diretor do Seminário Teológico Salesiano em São Paulo, para falar sobre o santo da juventude.

Na liturgia da Assunção de Maria e dia de oração pelas vocações religiosas, Pe. Assis falou sobre Dom Bosco e sua relação com Nossa Senhora em missa presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Ricardo Pinto. Após a celebração, o encontro com os jovens e adolescentes tornou-se uma festa com a explicação sobre o carisma salesiano, vídeos, música e momento de oração no terreno onde será construído o Centro da Juventude que, ao que tudo indica, os jovens desejam que seja chamado de Centro da Juventude Dom Bosco.