Setor Juventude e Pastoral da Pessoal com Deficiência realizam gesto concreto de natal

A A
Jovens e membros da Pastoral do Deficiente se uniram para a realização de um gesto concreto para o natal deste ano de 2017
Publicado em: 20/12/2017 - 16:00
Créditos: Danilo Rosa

Domingo dia 17 de dezembro, os setores pastorais Vila Mariana e Imigrantes, reuniram jovens das paróquias São João Batista, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora das Graças e Santa Rita de Cássia e a pastoral da pessoa com deficiência para realizar um gesto concreto de Natal.

O objetivo era desejar feliz Natal e um bom ano novo para todos que eles encontrassem no trajeto até o local do gesto concreto, que foi o parque do Ibirapuera, colando um selo de feliz Natal naqueles em que se permitissem deixar levar pela alegria contagiante feita pelos jovens.

Leonardo Adania, 19, é crismando na paróquia São João Batista, comentou: "Pudemos deixar um feliz Natal para aquelas pessoas que talvez não estavam passando por um bom dia ou simplesmente para aquelas pessoas que precisavam disso, de uma mensagem ou um abraço para melhorar o dia delas, e no domingo aconteceu tudo isso! Foi uma experiência muito boa e que venham outras!". Vinícius Silvino, 14, também crismando da paróquia São João Batista, destacou o retorno das pessoas quanto o gesto: " A reação das pessoas ao receberem o adesivo de feliz natal foi de alegria e espanto ao mesmo tempo, pois esse tipo de atitude não é comum entre as pessoas hoje em dia. Essa experiência para mim foi única, pois envolveu a amizade, religião e natureza... Isso não tem preço!"

Foram distribuídos cerca de 500 selos de Natal para todos em que passavam próximos.

O evento iniciou-se às 16h30 saindo da paróquia Nossa Senhora da Saúde e terminou por volta das 21h com o show das luzes na fonte do parque do Ibirapuera.

O planejamento deste evento foi efetuado pelos jovens articuladores do Setor Juventude juntamente com a pastoral do deficiente. Este ano foi a 2º edição deste gesto concreto. O mesmo gesto já fora realizado anteriormente em 2014.