Pastoral Vocacional realiza segundo "Desperta Vocacional" de 2019

A A
O encontro aconteceu na FUNSAI (Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga), no sábado 05/10.
Publicado em: 11/10/2019 - 09:30
Créditos: Pe. Israel Mendes

O encontro contou com a presença de crianças, adolescentes e jovens da Região Episcopal que puderam aprofundar a realidade vocacional a qual como cristãos e cristãs somos chamados a exercer no mundo. E o quanto somos importantes na propagação da nossa fé na pessoa de Cristo, para que o mundo possa buscá-Lo e segui-lo através do testemunho de nossa vida.

Os agentes da Pastoral Vocacional regional (leigos (as), religiosos (as) e sacerdotes) com muito entusiasmo conduziram o encontro, que foi concluído com a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Ipiranga e referencial da pastoral. Na Santa Missa Dom José Roberto enfatizou a beleza da vivência de nossa fé na pessoa de Cristo, onde precisamos confiar plenamente em seu amor e cuidado para conosco. 

Dentro dessa perspectiva vocacional seria muito importante que cada sacerdote, religioso ou religiosa e também os leigos e leigas de nossas paróquias se sentisse convocado a promover as vocações. A cultura vocacional é importante e urgente para que novos discípulos-missionários de Cristo se coloquem disponíveis para o anúncio do Evangelho nas diversas formas de vida as quais o Senhor os chamar. Promover e incentivar as vocações deve ser um trabalho de todos nós.