Paróquia Santa Ângela e São Serapião realiza Cinema com temas cristãos

A A
No último sábado, 25, a paróquia Santa Ângela e São Serapião, realizou a segunda edição do chamado “CiniCristi” (Cinema de Cristo).
Publicado em: 27/07/2015 - 10:00
Créditos: Redação

O CiniCristi, teve início em fevereiro de 2014, por iniciativa dos jovens paroquianos, com o filme “A Volta do Todo Poderoso”, que conta a história de um homem que é escolhido por Deus, para construir uma arca, para abrigar os habitantes de uma cidade de um grande diluvio. Os jovens realizaram um momento de reflexão sobre o filme com o tema “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os Escolhidos”.

Na segunda edição do CiniCristi não foi diferente. O filme escolhido foi “O Alto da Compadecida”, que conta a história de um homem sertanejo que morre, e em seu julgamento pede a intercessão de Nossa Senhora. A reflexão proveniente do filme, foi a importância de Nossa Senhora em nossas vidas.

O objetivo do evento, é promover aos paroquianos, e agentes de pastoral, um momento cultural, integrando a apresentação dos diversos filmes cristãos.

Padre José Lino Mota Freire, pároco da paróquia, diz “que é de grande importância oferecer uma alternativa de lazer religioso em um sábado à noite, utilizando os recursos da paróquia, áudio visual, para os paroquianos”.