Padres Franciscanos realizam lives orantes pelas redes sociais

A A
As lives acontecem no facebook e instagram da Paróquia São Francisco de Assis, Vila Clementino
Publicado em: 27/08/2020 - 14:00
Créditos: Cristy Azevedo

No último sábado, 22 de agosto, foi transmitida a "Live" da Leitura Orante da Bíblia, realizada pelos freis franciscanos da fraternidade Imaculada Conceição.
As transmissões da Leitura Orante, quase diárias nas redes sociais da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (com sede na Vila Clementino) têm sido importante momento de oração, partilha e reflexão acerca da Palavra de Deus.

No último dia 22 de agosto, a reflexão foi acerca do trecho do Evangelho do 21° Domingo do Tempo Comum (Mt 16, 13-21). Com a transmissão pelas redes sociais, cada participante foi convidado a colocar suas intenções particulares, também foram lembrados os irmãos moradores de rua que faleceram em decorrência da onda de frio que chegou à cidade de São Paulo nos últimos dias.
Após a leitura do trecho do Evangelho e momento de reflexão pessoal, os ouvintes puderam interagir pelas redes sociais, colocando aquilo que a Palavra de Deus despertou em seu coração.

O programa, neste tempo de pandemia e isolamento, tem motivado importantes momentos de oração e reflexão na Igreja Doméstica, dentro de cada lar, com cada família, o que, apesar do distanciamento social tão necessário neste momento, é capaz de nos aproximar uns dos outros na fé.