“Misericórdia e Missão”, tema de assembleia do Regional Sul 1

A A
Entre os dias 16 a 18 de outubro acontecerá a A 37ª. Assembleia das Igrejas Particulares, do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), cujo tema abordado será Misericórdia e Missão".
Publicado em: 15/09/2015 - 11:00
Créditos: Redação com CNBB Regional Sul 1

A 37ª. Assembleia das Igrejas Particulares, do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), que acontecerá entre os dias 16 a 18 de outubro, no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI), em Indaiatuba, Itaici, (SP), terá como tema central “Misericórdia e Missão”.

O Presidente do Regional e Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, divulgou no site do episcopado paulista, um artigo intitulado “Preparemo-nos para a Assembleia das Igrejas! Misericórdia e Missão”.

A 37ª Assembleia das Igrejas Particulares do Sul 1, conforme Dom Airton, contará com estudo de textos, exposições, reflexões e partilha em torno dos recentes documentos do magistério da Igreja, como a Carta Encíclica Laudato Si’ Sobre o Cuidado da Casa Comum, a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia Misericordiae Vultus e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019) aprovadas na última Assembleia Geral do episcopado brasileiro.

Participarão da Assembleia das Igrejas os arcebispos e os bispos do Regional Sul 1, os padres coordenadores diocesanos de pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional, e as leigas e os leigos delegados pelas dioceses.

A celebração de abertura da Assembleia será às 14h30 do dia 16/10, na capela do CEI.

A Assembleia das Igrejas é Órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses do Regional Sul 1 e dá prosseguimento à 53ª Assembleia Geral da CNBB (Aparecida, 15 a 24 de abril de 2015) e à 78ª Assembleia do Conselho Episcopal Regional Sul 1 (Aparecida, 09 a 11 de junho de 2015).