Há 70 anos, Padres Doutrinários evangelizam no Brasil

A A
A Congregação dos Padres da Doutrina Cristã celebraram 70 anos de presença no Brasil
Publicado em: 30/03/2017 - 16:00
Créditos: Colaboração Especial da Região

Na manhã do domingo, 26, a Congregação dos Padres da Doutrina Cristã, mais conhecidos como Padres Doutrinários, celebraram na paróquia onde atuam, na São Francisco de Sales, no Setor Pastoral Cursino, os 70 anos de presença no Brasil A missa foi presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Concelebraram Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo da Diocese de Limeira (SP), religioso doutrinário; o Padre GianMario Redaelli, superior geral da Congregação; e os Padres Doutrinários que trabalham no Brasil. Além dos fiéis da Paróquia, leigos e leigas de outros locais também participaram da celebração.

A Congregação dos Padres da Doutrina Crista foi fundada em 29 de setembro de 1592, pelo Bem-aventurado Padre César de Bus, na cidade de Cavaillon, na França, e tem como carisma a catequese. O lema é “In Doctrinis Glorificate Dominum” (Na Doutrina glorificai ao Senhor).

Os primeiros Padres Doutrinários chegaram ao Brasil em 3 de julho de 1947, e iniciaram atividade na cidade de São Joaquim da Barra (SP). Posteriormente, vieram mais missionários e foram assumidos outros trabalhos no interior de São Paulo e nos estados de Santa Catarina e Paraná.

 

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO - Ed. 3144/ 29 de março a 4 de abril de 2017)