Bispo Dom Carlos Lema Garcia preside a Missa de posse canônica do Padre Pedro Luiz na Paróquia Imaculada Conceição

A A
A paróquia Imaculada Conceição, no Ipiranga, recebeu com grande alegria seu novo pároco.
Publicado em: 05/03/2020 - 09:00
Créditos: Ângela Alonso

Na manhã do domingo, 1º, o Bispo Auxiliar Dom Carlos Lema Garcia, presidiu a missa de posse canônica e provisão de Pároco, por seis anos, do Padre Pedro Luiz Amorim Pereira, na Paróquia Imaculada Conceição, no Ipiranga. 

Em sua homília Dom Carlos procurou ressaltar o papel do pároco junto à sua comunidade. O quanto este deve estar próximo ao povo de Deus, e como a comunidade deve acolher seu pastor com muito carinho e seu verdadeiro “sim”.

Outros concelebrantes foram os Padres Everton Moraes, Chanceler do arcebispado e Jorge Bernardes, pároco da paróquia Santa Rita de Cassia em Mirandopolis e coordenador do setor Vila Mariana, com a participação dos Diáconos Koichi Sanoki e Ruan Henrique.

O Bispo Dom Carlos, como Vigário Episcopal, assumiu oficialmente a região do Ipiranga no dia 1º de janeiro de 2020, que conta com 37 paróquias, e continua no Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade. 

Padre Pedro Luiz teve sua Ordenação Presbiteral em 7 de março de 2009 aos 24 anos. Desde 2018 era o Administrador Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição. É membro do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de São Paulo, do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), do Colégio de Consultores da Arquidiocese e da Comissão de Coordenação Geral do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo. É Coordenador de Pastoral na Região Episcopal Ipiranga.

A posse canônica é uma cerimônia com forte significado que atribui ao pároco todos os deveres de uma determinada paróquia seguindo as normas litúrgicas e canônicas. Padre Pedro Luiz renovou sua profissão de fé e as suas promessas sacerdotais.

O novo Pároco agradeceu a presença de todos e destacou a alegria da presença do bispo que confirma a paróquia em sua caminhada de fé, falou também da alegria de pertencer a uma paróquia com algumas particularidades que lhe conferem uma beleza singular, como a grande presença de famílias religiosas, bem como novas comunidades que elegeram a Paróquia como casa além das pastorais e movimentos dos fiéis. “Vamos seguir em frente com a boa obra que vem sendo feita”, concluiu Padre Pedro Luiz.