Bem Estar na Vila continua celebração do Dia Mundial Do Pobre

A A
Para celebrar o Dia Mundial do Pobre, o evento aconteceu no dia 23 de novembro com atividades sociais e culturais, organizado por agentes de pastoral e profissionais
Publicado em: 27/11/2019 - 11:30
Créditos: Pascom da Paróquia

A segunda edição do Bem Estar na Vila foi um sucesso. Para celebrar o Dia Mundial do Pobre, o evento aconteceu no dia 23 de novembro com atividades sociais e culturais, organizado por agentes de pastoral e profissionais e convidados da Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, no Setor Imigrantes.

A programação deste ano foi abrangente. As crianças participaram da oficina de escovação dental, os jovens e adultos foram contemplados com palestras sobre aproveitamento de alimentos, crimes cibernéticos, vantagens da fisioterapia, como enfrentar a depressão e esclarecimentos sobre a nova Previdência. Para os que estão na terceira idade aconteceu uma oficina sobre o uso do whatsapp, palestras relacionadas aos cuidados necessários com a saúde nessa fase da vida e uma sessão de ginástica com ritmos muito participada.

Durante todo o dia houve atendimentos gratuitos de advogados especializados em várias áreas, aferição de pressão arterial, orientação médica e tratamentos de beleza. A exposição “Liberdade, esperança e educação”, com trabalhos feitos pelos alunos da E.E. Domingos Quirino Ferreira, situada em frente a Paróquia, despertou grande interesse. Como um grande sinal da comunhão vivida com a dedicação de todos, uma mesa com lanches, café e bolos esteve todo o dia à disposição de quem participava e a mesa esteve sempre cheia. A doação de alimentos para compor as cestas de Natal das famílias assistidas pela Paróquia sinalizava uma solidariedade crescente.

A Pastoral Familiar também fez cadastro de famílias para continuarem acompanhando as necessidades que apresentam, junto com os Vicentinos e a Pastoral da Criança. Enfim, foi um dia de muita doação e alegria. A programação encerrou-se com um show acústico de MPB no qual todos puderam cantar e se alegrar pelo bem realizado para a Vila Guarani.