Santa Paulina é sinal de esperança para comunidade da periferia

A A
Comunidade no Parque das Flores celebra festa da padroeira Santa Madre Paulina
Publicado em: 17/07/2015 - 11:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

No dia 9 de julho, a Igreja em todo o mundo celebra a memória de Santa Paulina, religiosa Ítalo-brasileira, conhecida como a primeira santa brasileira, mesmo tendo nascido na Itália.

Na periferia de São Paulo, os fieis da comunidade Santa Paulina, no Parque das Flores, da Paróquia Santo André Apóstolo, no Setor Conquista, se reuníram para celebrar a festa da padroeira da comunidade.

A comunidade, que teve seu primeiro local de celebração na Rua Sempre Viva, no mesmo bairro, continua sempre viva, mesmo em meio aos desafios e dificuldades.

A capela já foi ampliada duas vezes, mas ainda não comporta bem os fieis. A comunidade tem planos de construir de uma nova capela, maior e com espaços para encontros. O terreno já está comprado e a planta já esta pronta. Os paroquianos esperam ansiosos o início da obra, que segundo Sr. Joaquim Rodrigues, coordenador da comunidade, terá início no próximo mês.

A celebração em honra a Santa Madre Paulina foi presidida por dom Edmar, bispo auxiliar da Arquidiocese para a Região Belém; Pe. Nedson, administrador paroquial; e Pe. Felipe, que exerce seu ministério em Belo Horizonte.

Durante a homilia, dom Edmar frisou que a exemplo de Santa Paulina e dos santos "nós queremos chegar na casa do Pai", mas que para isso precisamos viver em fraternidade como irmãos e irmãs, acolher a palavra de Deus, e a conversão. E que a "conversão é crer no Evangelho".

Dom Edmar encerrou a celebração pedindo que a construção da nova capela "seja um treino de fraternidade", para que todos possam viver como irmãos e irmãs, como comunidade cristã.

Santa Paulina é sinal de esperança para comunidade da periferia