Papa envia Cardeal Hummes ao Congresso Eucarístico Nacional

A A
O Papa Francisco nomeou o Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo, seu Enviado Especial ao XVII Congresso Eucarístico Nacional do Brasil
Publicado em: 11/06/2016 - 11:00
Créditos: Redação com Congresso Eucarístico Nacional 2016

O Papa Francisco nomeou neste sábado (11), o Cardeal Cláudio Hummes, O.F.M, Arcebispo emérito de São Paulo, Prefeito emérito da Congregação para o Clero e  Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, seu Enviado Especial ao XVII Congresso Eucarístico Nacional do Brasil, que será celebrado em Belém do Pará entre 15 e 21 de agosto.

 “Sua Santidade o Papa Francisco designou o Eminentíssimo Cardeal Cláudio Hummes, OFM, seu Enviado Especial para o XVII Congresso Eucarístico Nacional, em Belém do Pará, programado para os dias 15 a 21 de agosto de 2016, por ocasião do IV centenário da evangelização da Amazônia e da cidade”, dizia um dos trechos da carta enviada pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello a Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém.  A nomeação foi publicada às 12h horário de Roma (7h horário de Brasília) no L’Osservatore Romano.

Leia a íntegra da carta

A publicação é fruto de uma solicitação de Dom Alberto em outubro de 2014 ao Santo Padre. “Para a realização do Congresso, solicitamos agora que Vossa Santidade nos envie um Legado Pontifício, a quem caberá presidir o evento, em nome do Papa, trazendo a todos os participantes a bênção e manifestação cordial do afeto com o qual se realiza o pontificado que lhe foi confiado pela Providência Santíssima”, manifestou o Arcebispo.

O XVII Congresso Eucarístico Nacional se realizará em Belém nas comemorações do quarto centenário do início da Evangelização da Amazônia e da fundação da cidade de Belém. E neste ano se comemoram os cento e dez anos da elevação da então Diocese a Arquidiocese de Belém, pelo Papa São Pio X.

Com informações do site Congresso Eucarístico Nacional 2016.