Missa de envio dos jovens da Arquidiocese à JMJ Lisboa acontecerá no domingo, 23

A A
Na Arquidiocese de São Paulo, grupos de jovens de diversas paróquias e comunidades se preparam para a viagem.
Publicado em: 19/07/2023 - 15:00
Créditos: Redação

Faltam poucos dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que acontecerá entre os dias 1º a 6 de agosto, em Portugal. Milhares de jovens do mundo inteiro são esperados para este grande evento, onde encontrarão o Papa Francisco e viverão uma experiência de oração e partilha. 

Na Arquidiocese de São Paulo, grupos de jovens de diversas paróquias e comunidades se preparam para a viagem. 

No domingo, 23, às 11h, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, se reunirá com os jovens na Catedral da Sé, para abençoar e enviar os jovens para a JMJ 2023. 

A Catedral da Sé acolherá, na celebração, a réplica da Cruz Peregrina da JMJ e do ícone de Nossa Senhora, que estiveram presentes nas seis regiões episcopais. 

A JMJ

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. É, ainda, um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário.

Desde a primeira edição, em 1986, em Roma, a Jornada Mundial da Juventude reúne milhares de jovens. De tempos em tempos, a JMJ é realizada em âmbito internacional, em uma cidade escolhida pelo Papa, sempre com a sua presença. 

Em 2013, o Rio de Janeiro foi a cidade anfitriã do JMJ. Na ocasião, cerca de 3 milhões de pessoas vivenciaram esta experiência de fé, junto ao Papa Francisco.

Para saber mais sobre a JMJ Lisboa 2023, acesse: https://www.lisboa2023.org/pt