DNJ tem missa em Santana e tarde de atividades no Parque da Juventude

A A
Em 2015, para celebrar os 30 anos do DNJ, a Arquidiocese de São Paulo realiza, no dia 8/11, a partir das 12h, missa na Paróquia de Sant'Ana e tarde de atividades no Parque da Juventude
Publicado em: 20/10/2015 - 11:45
Créditos: Redação

Em 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”. O Concílio Ecumênico Vaticano II ensina todos a serem ativos, criativos, construtores da sociedade. Essa presença dos cristãos, jovens cristãos, na sociedade recordam dois documentos importantes do Concílio: Lumen gentium (Luz dos povos) e Gaudium et spes (Alegria e esperança). O lema do DNJ 2015, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.

Na cartilha disponibilizada para download no site dos Jovens Conectados, o Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, destaca: “É jovem aquela, aquele que tem a força, o vigor de Deus. Deus é bondade, misericórdia, cuidado, fonte de todo o bem.”. Portanto, somos todos convidados a ser sinal de mudança.

 

DNJ na Arquidiocese de São Paulo

Em nossa Arquidiocese, o DNJ será celebrado no dia 8 de novembro (domingo), das 12h às 18h, com a seguinte programação e locais:

12h: Concentração da juventude da Arquidiocese na Paróquia de Sant ́Anna (Rua Voluntários da Pátria, 2060);

13h: Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer

Após a missa, haverá caminhada até o Parque da Juventude, na estação Carandiru do Metrô, para uma tarde de atividades para toda a juventude.

O Setor Juventude preparando um momento de apresentações artísticas em que cada expressão juvenil tem a oportunidade de enriquecer a todos nós com sua expressão de arte seja ela música, teatro, dança, poesia... todos são bem-vindos.

Para que isso possa acontecer da melhor forma e contemplar todos que queiram participar, o Setor Juventude vai receber as inscrições dos grupos interessados em fazer a sua apresentação artística no dia do DNJ, até o dia 30 de outubro. A Ficha de Inscrição deve vir acompanhada de uma pequena apresentação audiovisual, em arquivo digital, do seu grupo. A apresentação pode ser gravada em celular. Os arquivos (ficha e apresentação) devem ser enviados para o e-mail setordejuventude@uol.com.br

Os instrumentos musicais e/ou figurinos deverão ser trazidos pelos grupos responsáveis pelas apresentações. As despesas com transporte e demais equipamentos serão de responsabilidade dos grupos. 

Após avaliação do Setor Juventude, cada grupo será comunicado quanto à aprovação de sua participação e o horário de sua apresentação.

Carta do Arcebispo

Em carta enviada aos padres, Dom Odilo Scherer (arcebispo metropolitano) e Dom Carlos Lema (referencial para a juventude na arquiSP), destacam que "será importante que os coordenadores dos grupos de jovens e catequistas de Crisma reflitam o tema do DNJ com os jovens todos, utilizando o subsídio específico que lhes é enviado. A divulgação nas missas e em outras oportunidades poderá despertar a participação de jovens que não frequentam os grupos na comunidade. Não deixem de divulgar o evento também a estes". Leia a carta na íntegra.