Cardeal lamenta morte de moradores de rua

A A
Em nota conjunta com o vigário episcopal para o Povo da Rua da Arquidiocese, padre Julio Lancellotti, Dom Odilo emite nota em que exprime "preocupação e tristeza" pelas mortes.
Publicado em: 13/06/2016 - 09:15
Créditos: Redação

Em nota (clique aqui para ler a íntegra) conjunta com o vigário episcopal para o Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, Padre Julio Lancellotti, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, manifesta "tristeza e preocupação" com a morte de 4 moradores de rua provavelmente causadas pelo frio que faz na cidade.

No texto, o Cardeal faz um apelo às comunidades para que sigam motivando ações de solidariedade para com os mais pobres e pede que o Poder Público realize "ações emergenciais" e promova "políticas estáveis e permanentes" que garantam o mínimo de dignidade a essa população que é mais vunerável. Na madrugada de sexta-feira para sábado (11), o cardeal visitou alguns locais que concentram grande número de moradores de rua. 

Doações podem ser feitas para o Vicariato Episcopal para o Povo da Rua. Os contatos devem ser feitos via Casa de Oração do Povo da Rua, pelo telefone 11 3228-6223.