Juventude rumo a JMJ Cracóvia 2016

A A
O Setor Juventude da Arquidiocese realizou neste sábado (11) o retiro e envio dos jovens que irão para a JMJ Cracóvia 2016
Publicado em: 11/06/2016 - 18:00
Créditos: Redação

Por Nayá Fernandes

 

Jovens da Arquidiocese de São Paulo que irão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia em julho deste ano, reuniram-se no sábado, 11, no Instituto Dom Bosco para o “Retiro JMJ - Setor Juventude”.

Com a presença de diferentes grupos que se organizaram para participar da JMJ, o encontro teve como objetivo preparar os jovens para a Jornada, além de promover o conhecimento entre os participantes e ajudá-los na vivência deste momento forte para a Igreja Católica.

Na celebração da Eucaristia, o cardeal Odilo Sherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, enfatizou que “os cristãos devem ser pessoas misericordiosas, sensíveis às necessidades do próximo, sobretudo àqueles que sofrem. Os cristãos devem praticar a misericórdia todos os dias”.

Na festa de São Barnabé, o Cardeal lembrou que ele foi um dos grandes apóstolos das primeiras comunidades, onde pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram chamados cristãos.

Ele lembrou aos jovens que, a exemplo dos primeiros cristãos, eles devem interagir alegremente e saudar “às pessoas dos vários lugares por onde passarem levando a paz”. Cerca de 200 jovens estiveram no Retiro que reuniu jovens de pastorais, movimentos e organismos das paróquias da Arquidiocese.

Leia mais detalhes na edição 3106 do jornal O SÃO PAULO,  a partir de 15 de junho.