Debate pelo Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A A
" A nossa missão é justamente levar Cristo a todos os idosos"
Publicado em: 08/06/2016 - 16:45
Créditos: Redação
Na próxima quarta-feira, 15, a Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo realizará um debate pelo Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, às 14h30 no Auditório da Livraria Paulinas, na estação Ana Rosa do metrô. O encontro contará com uma palestra do Promotor de Justiça Doutor Délton Esteve Pastore, da Promotoria Justiça de São Paulo de Direitos Humanos da área do idoso e comentários do Padre Helmo Faccioli, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Pessoa Idosa. 
 
O evento será o primeiro realizado pela Pastoral após a restruturação e nova coordenação, que atualmente está sob a responsabilidade da advogada Conceição Aparecida de Carvalho, que fará a mediação no encontro. No mesmo local aonde são feitas as reuniões mensais, estarão presentes líderes e coordenadores que visitam as pessoas idosas, os próprios idosos e familiares que recebem as visitas.
 
Em entrevista ao Portal da Arquidiocese, Conceição afirmou que a espiritualidade é fundamental para dar continuidade a este trabalho pastoral.  “A nossa missão é justamente levar Cristo a todos os idosos, visitados pelos líderes da Pastoral de nossa Arquidiocese, sobretudo os mais fragilizados. Estamos fazendo tudo em consonância com a orientação de nosso Santo Padre, Papa Francisco, ou seja, a Igreja indo ao encontro dos extremos da vida, no nosso caso o Idoso”.
 
A coordenadora também destacou as expectativas em relação ao evento.“As nossas expectativas são de promover palestras educativas para conscientizar um grande número de pessoas, em especial os idosos e familiares, que também sofrem várias formas de violência, física, moral emocional e material. Além de fortalecer a espiritualidade de todos os líderes da Pastoral, promovendo encontros com o Padre Helmo, visitando os idosos doentes e levando Jesus com sua infinita misericórdia, na vida de cada uma delas", encerrou.