Dom Carlos visita a FAPCOM

A A
Dom Carlos visita a FAPCOM, conversa com os alunos de Filosofia Medieval e com os jovens da Pastoral Universitária.
Publicado em: 12/04/2017 - 14:15
Créditos: Redação

Na última terça-feira (4), Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e responsável pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, visitou a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. A visita fraterna teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições.

Após breve reunião com a direção da FAPCOM, Dom Carlos visitou uma das turmas do curso de Filosofia na disciplina de Filosofia Medieval. O Bispo aproveitou a oportunidade para comentar sobre Santo Agostinho, tema ao qual era discutido em sala. Além disso, Dom Carlos explicou o propósito de sua visita e o trabalho desenvolvido pelo Vicariato. “Nossa ideia é levar a presença da Igreja, presença do ensino religioso, da solidariedade a todos da educação. Sabemos que para ter um país e uma sociedade melhor no futuro, nós precisamos de educação de qualidade e essa é uma das nossas preocupações. A Igreja se preocupa com isso”, declarou ele.

Dom Carlos aproveitou para conhecer a Pastoral Universitária da FAPCOM, onde teve contato com os jovens que se reúnem às terças-feiras durante o período do intervalo para o grupo de oração. A visita encerrou na sala dos professores onde ele conversou com os docentes. O Vigário Episcopal utilizou do momento para falar da importância dos professores que levam nas mãos os futuros líderes da sociedade. “Acho sempre válido pensar dessa maneira: dá trabalho ser professor. Imaginem, vocês estão dando aula à noite, acredito que já deram aula de manhã, e amanhã cedo darão aula novamente. A vida do professor precisa de dedicação, mas creio eu, que o professor antes de tudo tem uma vocação que o leva a lecionar, é e essa vocação que fala, vamos ajudar essa juventude, vamos dialogar”. 

O diretor Pe. Antônio Iraildo Alves de Brito agradeceu a presença do Vigário e ressaltou a importância do dia pelo aniversário do Fundador da PAULUS, Pe. Tiago Alberione. Dom Carlos completou a fala dizendo que a FAPCOM, que tem origem no carisma de Alberione, de certa maneira, tem uma forma acadêmica moderna da Igreja se manifestar.