Dom Carlos participa de reinauguração do Teatro do Consa

A A
A cerimônia de inauguração teve início com a solene entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Publicado em: 01/11/2017 - 15:45
Créditos: Redação

O Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (Consa), no bairro de Moema, reinaugurou, em 6 de outubro, seu teatro, após 15 meses de reformas.

A solenidade contou com a participação de colaboradores do Consa e da Associação Cultura Franciscana (ACF), mantenedora do Colégio, além de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, de autoridades da Diretoria de Ensino e representantes das empresas que estiveram envolvidas na reforma e modernização do Teatro.

Os convidados foram recepcionados com uma apresentação musical de Marcela Ramos Previatto, ex-aluna, e Nicolas Pansiera Morador, estudante da 3ª série do ensino médio.

A cerimônia de inauguração teve início com a solene entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao som do violoncelo da Professora Renata Facury e do teclado da Professora Marili Ferreira da Silva. Na sequência, Dom Carlos abençoou o teatro. Houve, ainda, a apresentação do Coral das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, sob a regência da Irmã Mirian Simon.

Antes da apresentação da peça teatral “1717”, musical sobre Nossa Senhora Aparecida, apresentado pela Cia de Dança Teatro Dois Pontos, de Florianópolis (SC), houve falas de agradecimento da Irmã Romana Rossetto, Provincial da Congregação, e da Irmã Priscilla Rossetto, Diretora do Consa, instituição com 80 anos de história.

Fernando Gianetti de Souza