Um dia para pensar a Catequese e o ‘encontro pessoal com Jesus’

A A
Retiro Regional de Catequistas
Publicado em: 13/07/2015 - 16:15
Créditos: Edição nº 3059 do Jornal O SÃO PAULO – página 21

Agentes da Animação Bíblico-catequética participaram no domingo, 5 de julho, no Arsenal da Esperança, na Mooca, do Retiro Regional de Catequistas.

Assessorado pelo Pe. Humberto Robson de Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, da Região Santana, o retiro teve como tema “O encontro pessoal com Jesus”.

Pe. Humberto iniciou a sua pregação apresentando como “grande pregador” o próprio Espírito Santo. Suas meditações foram alicerçadas em seis aspectos: “O encontro pessoal com o amor de Jesus que nos salva”; “Jesus Cristo, filho de Deus feito homem, morto e ressuscitado, catequista, centro e fonte da Catequese”; “A pessoa do catequista: identidade e vocação”; “A espiritualidade do catequista”; “O catequista e o serviço da caridade”; e “A leitura orante da Bíblia”.

Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa de encerramento. Também participou do retiro o Pe. Marcelo Delcin, coordenador regional e assistente eclesiástico arquidiocesano da Animação Bíblico-catequética.

Fernando Geronazzo
Colaborou Ana Luiza José