Três Missas para celebrar o dia da Padroeira

A A
AS CELEBRAÇÕES PARA O DIA DA PADROEIRA NA PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, CAPELA DA PUC
Publicado em: 27/06/2022 - 14:15
Créditos: Redação

No dia 25 de junho de 2022, a Paróquia Imaculado Coração de Maria- PUC, no Setor Perdizes, celebrou sua festa patronal. A Paróquia também é conhecida como Capela da PUC, por ser, para além de âmbito territorial, a Paróquia dos Universitários de São Paulo, e por ter historicamente como igreja matriz a mesma capela, hoje tombada pelo Condephaat, do antigo Carmelo das Perdizes. Este foi transferido para o Jabaquara, possibilitando que aqui, se tornasse a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC.

A festa foi inteiramente litúrgica, contando com três celebrações eucarísticas, às 9 h com missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, às 12h, por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Episcopal Sé e, às 16h por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal do Vicariato para a Educação e a Universidade.

A Missa das 9h, foi concelebrada pelo Pe. Valeriano dos Santos Costa, pároco, e pelo Pe. Jucilei Lima da Silva, estudante de Pós-Graduação em Liturgia e incardinado na Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, no Piauí. No início da Missa Padre Valeriano destacou a Dom Odilo, os trabalhos pastorais de solidariedade que a paróquia tem feito para com os que mais sofre.

Na homilia, Dom Odilo lembrou a vinculação do Imaculado Coração de Maria ao Sagrado Coração de Jesus, que é uma Solenidade em toda a Igreja Católica. Por isso, justamente a festa do Imaculado Coração de Maria é celebrada no sábado após a sexta-feira em que celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. E teceu a rica teologia da unidade destes dois Corações que constituem momentos tão importantes da fé católica.

Informações: Pe. Valeriano dos Santos Costa e Jucilei Lima da Silva

Fotos: Gí Ssoares - photo & Arte / Fotógrafa, Jornalista, Docente e Cineasta