teve sua tradicional procissão

A A
Paróquia Nossa Senhora Achiropita realiza a tradicional procissão em louvor à Padroeira
Publicado em: 23/08/2021 - 16:45
Créditos: Redação

PROCISSÃO EM LOUVOR À NOSSA SENHORA ACHIROPITA

No último dia 15 de agosto, às 16h, a Paróquia Nossa Senhora Achiropita, no Setor Pastoral Cerqueira César, apesar do momento de pandemia que ainda vivemos e, dentro das determinações e orientações dos órgãos competentes, celebrou e realizou a tradicional procissão em louvor à Nossa Senhora Achiropita pelas ruas do bairro Bela Vista, que foi conduzida pelo pároco, Pe. Antônio Sagrado Bogaz, PODP e pelo Pe. Edson Teixeira de Lima e a comunidade acompanhou a procissão, entoando cantos de louvor e orações. Por onde passavam, os moradores das casas e prédios enfeitaram as janelas e sacadas com a tradicional toalha, enquanto outros a acolhiam nas calçadas à espera de uma bênção.

Já próximo à paróquia, o cantor e sambista Thobias, puxador da Escola de Samba Vai-Vai cantou a Ave Maria e a procissão seguiu pelo tapete de serragem confeccionado pelos membros dos projetos sociais da Achiropita, pelo CEDO (Centro Educacional Dom Orione) e pelos jovens da comunidade.

Na frente da igreja ao término da procissão, sob o canto da Ave Maria o Pe. deu a benção à todos os voluntários da 95ª Festa de Nossa Senhora Achiropita e em seguida celebrou-se a Santa Missa com a coroação de Nossa Senhora.

Nesta 95ª Festa de Nossa Senhora Achiropita, assim como no ano passado, tudo ocorreu no formato delivery e com a retirada dos pratos tradicionais aos sábados e o encerramento da Festa da Achiropita encerra-se no dia 29/08.

Informações: Pascom Achiropita

Fotos: Eva Yu Bertani – Paulo Takahashi – Karina Mendes