tem a participação de Dom Carlos Lema Garcia

A A
REUNIÃO DO SETOR CATEDRAL REÚNE PADRES, RELIGIOSOS(AS), LEIGOS (AS)
Publicado em: 14/03/2022 - 14:15
Créditos: Redação

REUNIÃO DO SETOR CATEDRAL

No sábado, 12/03, às 9h, na Paróquia e Santuário São Francisco de Assis, do Largo São Francisco, ocorreu o encontro dos padres, religiosos e leigos (as) do setor catedral para discussão de assuntos do Setor Catedral e outras demandas da Arquidiocese de São Paulo relacionadas ao Setor. A reunião foi presidida pelo pároco, Frei Mario Luiz Tagliari, OFM e também coordenador do Setor Catedral, na Região Episcopal Sé.

O encontro contou com a presença de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vicariato Episcopal a Região Sé, além dos representantes das comunidades São Gonçalo, Nossa Senhora da Paz, São Francisco, Santa Ifigênia, Igreja Nossa Senhora do Rosário Homens Pretos, Igreja Menino Jesus e Santa Luiza e leigos engajados e coordenadores de pastorais.

Dom Carlos falou sobre o setor catedral, com as demandas e olhar para o povo em situação de rua, em cujo o setor tem a maior parte deste público no Centro da cidade de São Paulo. Também falou sobre a CF 2022, que este ano tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor” e, reforçando, Frei Lucas Moreira, OFM, colaborador na Paróquia São Francisco, deu também sua contribuição com uma motivação aos presentes sobre a CF.

Outros temas tratados na reunião foram: Pré-assembleia do sínodo com a missa de abertura e seus encontros nas paróquias e igrejas do setor, o material enviado pela região, a agenda do ano e a comunicação de cada paróquia e igreja do setor.

Informações e fotos: Paulo Fernandes – Pascom Santa Ifigênia