Solenidade de São José

A A
PARÓQUIA SÃO JOSÉ CELEBRA O DIA DO PADROEIRO
Publicado em: 21/03/2022 - 13:30
Créditos: Redação

No dia 19/03, às 12h, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a Missa de solenidade de São José, o Padroeiro da Paróquia São José, do Setor Jardins e como concelebrante, o pároco, Dom Oswaldo Francisco Paulino, O.Praem.

Na homilia Dom Carlos alertou a comunidade para entender as virtudes e a postura de São José, um homem, justo, reto, fiel e de confiança. Por isto Deus confiou Maria e Jesus sob seus cuidados. Deus procura pessoas fiéis, que procuram um Deus único, assim como José.

A família de Nazaré, assim como a grande maioria das famílias, passou muitas dificuldades, mas a missão de José foi de cuidar desse Filho e de sua Mãe.

José estava sempre pronto para servir à Deus. José, apesar de toda dor e sofrimento, era feliz, porque conseguia perceber a vontade, os desígnios e a luz de Deus os acontecimentos de sua vida. José percebeu que Deus nunca permite um sofrimento e uma dor sem nos dar a graça para suportar e carregar este sofrimento, essa cruz, essa dor.

Assim devemos ser, trabalhar para Deus e por Deus, não para que os outros reconheçam e aprovem nossos feitos e nos agradeçam. Devemos ser como José, trabalhar para Deus e por Deus, mesmo nos sentindo pequenos. Devemos, assim como José, estar sempre de prontidão para o que Deus nos pedir e nos inspirar.

Dom Carlos, destacou ainda, uma palavra do Papa Francisco quando dos 9 anos de seu pontificado, celebrado também no dia de São José: “São José é o guardião porque sabe ouvir a Deus, deixa-se guiar pela Sua vontade e por isso mesmo, se mostra mais sensível com as pessoas que lhe estão confiadas”.

Deixemo-nos guiar pela vontade de Deus!

A celebração foi transmitida pelo YouTube da Paróquia, transmissão de Elaine Elias - clique aqui para assistir

Texto: Centro Pastoral Sé

Fotos: Marcos Roberto Pereira de Andrade e Elaine Elias – paroquianos