São Francisco de Assis, um dos patronos de seu carisma.

A A
DOM CARLOS LEMA GARCIA CELEBRA SÃO FRANCISCO DE ASSIS COM MEMBROS DA FRATERNIDADE ‘O CAMINHO’
Publicado em: 11/10/2021 - 14:30
Créditos: Redação

DOM CARLOS LEMA GARCIA CELEBRA SÃO FRANCISCO DE ASSIS COM MEMBROS DA FRATERNIDADE ‘O CAMINHO’

 

No dia 04 de outubro, às 19h, na Paróquia São Cristóvão, do setor pastoral Bom Retiro, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a santa missa no dia de São Francisco de Assis com os membros missionários da Fraternidade ‘O Caminho’ que atendem nas duas casas de acolhimento Feminina e Masculina, da Rua Rodolfo Miranda, no Bom Retiro, que foi concelebrada pelo pároco, Pe. José Arnaldo Juliano dos Santos.

São Francisco de Assis é um dos patronos do Carisma da Fraternidade ‘O Caminho’ e, durante a celebração que teve a participação de Religiosos, Leigos Associados ao Instituto, além de amigos, que, em comunidade puderam agradecer as maravilhas de Deus e intercessão do santo, que sempre ensinou a servir aos pobres sabendo que neles servimos ao próprio Deus.

Toda a vida de Francisco, após a sua conversão, foi marcada pela caridade aos mais necessitados, o amor à pobreza, bem como o louvor ao Divino Criador. Convencido das certezas eternas, foi desprendendo o coração dos bens terrenos e nada disso seria possível se não tivesse uma amizade ardente com Deus. Sua fundação marcou um novo tempo na Igreja, em que as Ordens Mendicantes surgiram, exercendo um apostolado muito fecundo junto aos mais pobres. Inspirados em seu luminoso exemplo, os membros da comunidade pedem sua intercessão, para que o Carisma e missões continuem gerando muitos e bons frutos para a Santa Mãe Igreja.

Em sua homilia, Dom Carlos Lema destacou “queremos, através de um aprofundamento na ciência da Cruz, descobrir luzes novas que nos permitam entender um pouco mais a grandeza do amor de Jesus em relação a cada um de nós.”

Informações e fotos: Ir. Doralice da Divina Misericórdia, PJC, da Fraternidade O Caminho.