Região Episcopal Sé realiza reunião do clero

A A
DOM CARLOS RESSALTA "DEVEMOS ABRIR AS PORTAS DA IGREJA" NA REUNIÃO DO CLERO DA REGIÃO SÉ
Publicado em: 29/11/2021 - 12:15
Créditos: Redação

REUNIÃO DO CRP REGIÃO SÉ

Na quarta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 8h30, o Clero da Região Episcopal Sé, reuniu-se de forma presencial, no Salão da Paróquia São Paulo da Cruz, a Igreja do Calvário, no Setor Pastoral Pinheiros.

Abrindo a reunião Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, acolheu a todos e posteriormente a oração foi conduzida pelo Pe. Norberto Donizetti Brocardo, CP, pároco da Paróquia.

Após o momento de oração Dom Carlos fez uma explanação pautada no contexto “abrir as portas da igreja” explanando não é só no sentido da palavra, mas como uma ação literalmente, ressaltando que é preciso ampliar os atendimentos nas paróquias, proporcionando mais momentos para  confissões, para a escuta, para orientações espirituais, ampliar as catequeses para crismandos e primeira eucaristia, motivar mais cursos de batismos, pois têm muitas pessoas “esperando na porta da igreja” para serem atendidos, não podemos ser omissos. Os próprios padres precisam também de seus momentos de orientação espiritual, procurem também por esses momentos.

Depois Pe. José Arnaldo, coordenador Regional de Pastoral, falou sobre alguns pontos importantes que ainda devem ser encaminhados através da Cúria Regional, tais como: as orientações sobre o envio e respostas para o Processo de Escuta do Sínodo dos Bispos 2021/2023, os pedidos da Campanha da Fraternidade de 2022, entre outros assuntos.

Texto e fotos: Centro Pastoral Sé