Realiza o primeiro Encontro Catequético

A A
PRIMEIRO ENCONTRO CATEQUÉTICO NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA
Publicado em: 21/03/2022 - 13:45
Créditos: Redação

O dia 13 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Perdizes, foi muito especial, pois aconteceu o Primeiro Encontro Catequético. Há algum tempo o Frei Jair Roberto Pasquali, TOR, pároco do Santuário, vem desenvolvendo junto à comunidade da Paróquia, um trabalho de evangelização com enfoque nas crianças e, de tal forma, que num primeiro momento evidenciou o vínculo maternal e paternal, seguido de um maior, que é o fortalecimento da base familiar, tão necessária no momento atual de nossa sociedade.

Mais de 100 catequizandos compareceram e muitos acompanhados de seus pais. Importante também, é ressaltar a presença de outros jovens, que já tinham feito sua Primeira Eucaristia nos anos anteriores e agora compõe o Grupo da Perseverança e que estarão presentes na Catequese como referência, influência e estímulo para os novos.

Ao término da reunião todos se dirigiram ao Santuário onde participaram da missa celebrada pelo Frei Jair, que na homilia, ressaltou “a Quaresma é um período onde a Oração se faz tão necessária, especialmente para a fuga das tentações e dos maus caminhos”.

Frei Jair é como o Bom Pastor, sabe cuidar de seu rebanho!

Texto e fotos: Walter Capello Júnior – Pascom Paroquial