promove seminário "Nosso lixo de cada dia"

A A
Seminário "Nosso lixo de cada dia"
Publicado em: 05/07/2021 - 14:00
Créditos: Redação

PARÓQUIA DO SÃO DOMINGOS APRESENTA SEMINÁRIO NOSSO LIXO DE CADA DIA

A Paróquia São Domingos, no Setor Pastoral Perdizes, possui uma Comissão Socioambiental Inter-religiosa e, nos dias 30/06 e 01/07, das 20h às 21h, através desta comissão e do Pároco, Pe. Márcio Alexandre Couto, OP, apresentou o Seminário intitulado NOSSO LIXO DE CADA DIA, de forma online, através do canal do YouTube, disponibilizado pelo Regional Sul 1 da CNBB e motivado pelas propostas da Encíclica do Papa Francisco que trata da Ecologia e cuidado com a casa comum.

Na primeira noite, 30/06 com a participação da Dra. Wanda Gunther, Profª Titular em Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP, do Sr. Leonardo Machado Maglio, consultor ambiental, especialista em Gestão Ambiental pelo SENAC/SP e do Sr. Gilberto Natalini, vereador da cidade de São Paulo por cinco mandatos, médico e ambientalista o seminário fundamentou-se sobre o tratamento que devemos dar ao lixo.

E no segundo dia, 01/07, o Seminário forneceu exemplos de como podemos tratar o “nosso lixo de cada dia”, contando com a participação da Irmã Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, Mayara Affonso, assistente social, do Engenheiro ambiental e sanitarista Sr. Adilson Alves Gonzaga Jr e que atua como Consultor Ambiental, além do Sr. Telines Basílio, presidente da COOPERCAPS (Cooperativa de Coleta Seletiva da Capela do Socorro).

Para quem tiver interesse em assistir o Seminário, poderá acessar: youtube.com/cnbbsul1

Informações: Paróquia São Domingos

FOTOS:

Reprodução da internet