pelos 14 anos de ordenação presbiteral, Pe. Ricardo Anacleto pede doação de alimentos para famílias assistidas pela paróquia.

A A
NO 14º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO PE. RICARDO ANACLETO, A COMUNIDADE FOI MOTIVADA A TRAZER ALIMENTOS PARA AS FAMÍLIAS CARENTES.
Publicado em: 20/09/2021 - 14:45
Créditos: Redação

14º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO PE. RICARDO ANACLETO

Em ação de graças pelo seu 14ª aniversário de ordenação presbiteral, Pe. Ricardo Cardoso Anacleto, presidiu a missa às 19h do dia 16 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, do Setor Aclimação, onde é pároco, assistido pelo Diácono Permanente Jefferson André dos Santos e Seminarista Salomão David e, na presença da comunidade paroquial.

Ordenado aos 24 anos, o Pe. Ricardo foi um dos padres mais jovens da Arquidiocese de São Paulo a receber o Sacramento da Ordem. Durante esses 14 anos, se dedicou a aprender, conheceu diversos países, ocupou diferentes funções dentro da Igreja, proferiu incontáveis bençãos e manifestou inúmeros sinais da graça de Deus.

Em sua homilia, o padre pediu oração por todos os sacerdotes do mundo e suplicou que todos eles recebam a graça de “nunca perder o sabor do primeiro amor: Jesus Cristo”. Lembra ainda que não saberia o que seria dos padres, assim como de todo povo cristão, sem a presença da Mãe, Nossa Senhora.

Ao final da Celebração, cada um que estava presente cumprimentou o padre de forma individual, com o devido distanciamento por motivo da pandemia.

Para esta celebração, foi ainda motivado que os fiéis que trouxessem alimentos para partilhar com as famílias carentes assistidas pela paróquia.

Saiba mais deste e de outros momentos pelo Facebook ou Instagram: @nsremediossp.

Informações: Pascom Paroquial