Paróquia São Joaquim e Paróquia São Januário celebram a crisma de 40 jovens

A A
40 JOVENS DAS PARÓQUIAS SÃO JOAQUIM (SETOR ACLIMAÇÃO) E SÃO JANUÁRIO (SETOR BRÁS) RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA
Publicado em: 25/04/2022 - 13:30
Créditos: Redação

40 JOVENS DE DUAS PARÓQUIA RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA

Neste segundo domingo da Páscoa, em que se celebra a Divina Misericórdia, 24 de abril, às 10h, na Paróquia São Joaquim, no Setor Pastoral Aclimação, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 40 jovens, sendo 34 da Paróquia São Joaquim e 6 da Paróquia São Januário, do Setor Brás, no bairro da Moóca, tendo como concelebrantes o Pe. Geraldo Pedro dos Santos, pároco e Pe. Antonio Genivaldo Cordeiro de Oliveira, OMI, vigário paroquial, ambos da Paróquia São Joaquim e o Pe. Wellington Laurindo dos Santos, pároco da Paróquia de São Januário.

Os crismandos receberam com alegria e emoção das mãos do Santo padre a unção que grava em seus corações para sempre os dons do Espírito Santo e que reafirma, como no batismo, porém hoje, com maturidade e certeza, o compromisso de uma vida voltada ao Cristo Ressuscitado e seu testemunho de fé. 

Após a leitura da palavra do evangelho segundo Jo (20,29), D. Carlos Lema Garcia, afirmou em sua homilia, a importância da luz do Espírito Santo na vida de cada crismando, que representa a força e a fé para a caminhada da vida, assim como reforçou a dedicação e a disciplina, pilares para que possam assumir o compromisso no testemunho de uma vida renovada pelos ensinamentos de Cristo.

“Cheios de alegria os crismandos recebem nesse dia o sacramento da crisma, no qual eles confirmam sua fé. Portanto, assim como eles, vamos todos confirmar nossa fé e dizer a Deus no Senhor ‘Meu Deus, eu creio em Jesus e em tudo que ele nos ensina, quero declarar e também transmitir a minha fé. Dar testemunho aos outros de que eu vi Jesus ressuscitado. Eu comungo na eucaristia na presença de Deus e sinto uma paz profunda na minha alma. Eu confesso meus pecados e sinto que Deus quer me dar o desejo da paz na minha alma em Cristo’. É a alegria e o sacramento de Cristo na alma. Posso dizer que recebam a marca dessa luz em suas velas que não se apaga, e transmita aos outros a Luz de Cristo como na Páscoa. É a graça gratificante e que confere uma luz santa de confessar o nome de Jesus Cristo. Recebam os sete dons do Espírito Santo, principalmente o da fortaleza. Por isso, hoje vamos receber a fortaleza de Jesus e a unção para que sejam testemunhas vivas da sua ressureição. Gostaria que vocês também dissessem aos seus vizinhos, eu estudei, eu me preparei. E sinto que venham ser igreja e, como tal, juntos vamos retornar à casa de Deus em nome de Jesus Cristo. E que em nome de Nossa Senhora da Glória, São Joaquim, sejam os crismados apóstolos de Jesus e nossa mãe. Recebam o conforto e o carinho do padroeiro São Joaquim pai de Nossa Senhora Santa Maria”. 

Texto: Mariza Figueiredo – Colaboradora na Paróquia São Joaquim

Fotos:  Simone Lima - Colaboradora na Paróquia São Joaquim