Paróquia São Domingos e Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima se unem à Campanha de arrecadação de tampinhas e lacres

A A
DUAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ UNIDAS EM CAMPANHA PARA AJUDAR PACIENTES COM CÂNCER
Publicado em: 16/11/2021 - 15:00
Créditos: Redação

DUAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ UNIDAS EM CAMPANHA PARA AJUDAR PACIENTES COM CÂNCER

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a Paróquia São Domingos, ambas do Setor Pastoral Perdizes, na Região Episcopal Sé, se uniram a ONG INSTITUTO AMOR ROSA (R. Marquês de Itu, 70, Vila Buarque, São Paulo) na Campanha intitulada “Tampinhas e Lacres de Amor”. “O Instituto Amor Rosa é formado por voluntários preparados para assistir pacientes adultos de ambos os sexos com câncer.  Formado por mulheres e homens, que por meio das suas próprias experiências pessoais com a doença ou mesmo com a de familiares, resolveram se unir com o propósito de acolher, amparar, orientar e, principalmente, como seu nome diz, AMAR aquelas pessoas que se encontram em situação de fragilidade por causa da doença.”

Com este objetivo o instituto promove várias campanhas e uma delas é a de Coleta de Tampinhas de Plástico das garrafas PET e Lacres das latas de alumínio de cerveja e refrigerante, em que toda a renda gerada com a venda das tampinhas e lacres é destinada à estrutura e manutenção dos projetos e ao atendimento dos pacientes oncológicos do Instituto Amor Rosa. Os valores arrecadados são revertidos em cestas básicas, suplementos e complementos alimentares enterais ou não, cadeiras de rodas e de banho, entre outros equipamentos destinados a mobilidade, fraldas geriátricas, absorventes higiênicos, coletores de urina, acessórios para ostomia e afins, pois mesmo com os donativos que o Instituto recebe, ainda assim, não consegue atender a todas as necessidades dos pacientes e manter a infraestrutura para receber estes pacientes, que são encaminhados pelos Assistentes Sociais dos hospitais da rede SUS parceiros ou privados.

Frei Márcio Alexandre Couto, OP, pároco da Paróquia São Domingos, destaca que se uniu aos Vicentinos do Capão Redondo e com arrecadações de sua paróquia já conseguiram entregar ao Instituto Amor Rosa uma grande quantidade de tampinhas e lacres.

E Frei Jair Roberto Pasquale, TOR, pároco do Santuário de Fátima, ressalta que essa Campanha tem um duplo sentido: a “caridade” e a “proteção ambiental”, pois além de ajudar esta causa, também estão colaborando também com o meio ambiente.

Conheça mais sobre os projetos do Instituto Amor e Rosa e também como ajudar, basta entrar no site: https://www.amorrosa.org.br/ 

Informações: Pascom Paróquias São Domingos e Santuário de Fátima

Foto: Walter Capello Júnior – Pascom Paroquial Santuário de Fátima