Paróquia São Cristóvão celebra a festa do Padroeiro com bênção de carros, motoristas, chaves e famílias!

A A
Paróquia São Cristóvão - Luz, celebra do Dia do Padroeiro, dia do motorista!
Publicado em: 26/07/2021 - 15:15
Créditos: Redação

PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO NO DIA DO PADROEIRO

A Paróquia São Cristóvão, no bairro da Luz, setor Bom Retiro, esteve em festa desde o dia 10 e até o dia 25 de julho, dia do Padroeiro, dia do Motorista.

Em todos os dias houve a benção de veículos (carros, caminhões, ônibus, motos, bicicletas), benção das chaves, dos motoristas e, a cada dia uma missa especial e ainda drive-thru com um prato diferente a cada dia, além de quitutes de Festa Junina.

No dia 25, dia de São Cristóvão, foram celebradas missas às 10 h, 15 h e 17h30, sendo esta última presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vigário Episcopal na Região Sé e concelebrada pelo Pároco, Pe. José Arnaldo Juliano dos Santos. Estavam presentes no altar também os Diáconos Permanentes Antonio Monge de Carvalho e João Carlos Franco de Barros Fornari, além do Diácono Seminarista Álvaro M. Gonçalves.

Na homilia, Dom Carlos salientou que o significado do nome "Cristóvão" é “aquele que conduz" e, portanto, portador de Cristo" e por isso também considerado o padroeiro dos motoristas.  Dom Carlos ressaltou que todos somos chamados a sermos portadores de Cristo na vida pessoal, na vida comunitária e na sociedade, a tratar o nosso próximo, segundo os mandamentos de Deus, com amor, carinho, respeito. Precisamos matar a fome dos necessitados, não só a fome de alimento, mas também a fome do espírito, do coração carente de palavras de esperança de fé, de acalento. Devemos viver e fazer com a alegria da partilha e da fraternidade assim como o menino que entregou os 5 pães e dois peixes para que Jesus realizasse a multiplicação dos pães e saciasse a multidão que o seguia para se saciar de suas palavras e ensinamentos.

Dom Carlos destacou ainda que a igreja de São Cristóvão é secular na Arquidiocese de São Paulo, foi construída em 1856, durante muitos anos foi a Capela do Seminário Episcopal e em 1940 foi criada a Paróquia São Cristovão, sendo restaurada e reinaugurada em 28 de abril de 2001.

Informações: Centro Pastoral Sé

Colaboração: Pe. José Arnaldo

Fotos: Sandra Castanhato