Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas em ação social

A A
FRATERNIDADE ‘O CAMINHO’ E PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM SUFRÁGIO DAS ALMAS REALIZAM AÇÃO PASTORAL PARA A SEMANA DOS POBRES NO ENTORNO DA PARÓQUIA
Publicado em: 06/06/2022 - 15:45
Créditos: Redação

No dia 20 de abril, as irmãs da Fraternidade O Caminho iniciaram uma nova pastoral em parceria com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas. Tal pastoral consiste na doação de café da manhã para os pobres que vivem em torno da Paróquia, unida a um serviço de evangelização, oferecendo-lhes, antes de qualquer outra coisa, o próprio Cristo em Sua Palavra. As irmãs recebem o apoio do Pároco Pe. Air, que também realiza a pastoral junto com elas todas as quartas feiras das 8h às 10:30h. Concomitantemente ao café da manhã, acontece corte de cabelo e barba dos homens que são atendidos no local.

O objetivo é que, com o passar do tempo, chegue ao coração de cada pobre o anúncio das bem-aventuranças, as esperanças das quais elas são portadoras e que, possam ver na Igreja a mão de um bom samaritano que ama a toda hora, em todo lugar e em toda situação; que faz o bem sem esperar nada em troca; uma Igreja que doa para eles o melhor de suas forças e de sua criatividade.

Além dessa pastoral, as irmãs da Fraternidade O Caminho também realizam outras atividades durante a semana para os pobres, como serviço de café da manhã nas segundas e terças feiras, distribuição de alimentos e evangelização na rua às quintas-feiras à noite e acolhimento de mulheres em situação de dependência química para tratamento.

Informações e fotos: Equipe Fraternidade O Caminho