para os Setores Pastorais Catedral e Bom Retiro juntos

A A
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO MESC DOS SETORES PASTORAIS BOM RETIRO E CATEDRAL
Publicado em: 25/10/2021 - 15:00
Créditos: Redação

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO MESC

Nas noites de 19 à 21 de outubro, 152 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, dos Setores Pastorais Bom Retiro e Catedral, alguns já atuantes e outros iniciantes, estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do setor Bom Retiro, para o Encontro de Formação de Ministros, que sob a Coordenação do Frei Wilson Batista Simão, OFM, coordenador do Setor Bom Retiro e do Pe. Irmani Paulo Borsatto, CS, coordenador do Setor  Catedral, puderam aprender, recordar e refletir sobre esse Ministério.

Na primeira noite, Irmã Dorce Rampi , do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e atua no colégio Santa Inês, do Bom Retiro, explanou sobre a questão teológica da Eucaristia, a partir da Bíblia e de documentos da Igreja. Na segunda noite, Pe. Luis Cláudio de Almeida Braga apresentou sobre a parte mais prática da ação ministerial, envolvendo e estimulando a todos sobre a alegria de servir, com zelo, respeito e carinho com os objetos litúrgicos e que envolvem a Celebração Eucarística. E na terceira noite, Pe. Luis Cláudio reforçou sobre mais um tema importante, a postura e conduta dos Ministros no altar e na vida e, ao final respondeu as dúvidas, ressaltando mais alguns ensinamentos.

Na confraternização final, o clima foi de gratidão aos que promoveram e aos que possibilitaram o Encontro, com todos os participantes felizes e animados para a missão.

Informações e fotos: Lourdes Bona – Ministra da Eucaristia da Paróquia Santo Antônio, Pari