Padroeira da Moradia

A A
Os Festejos e celebrações pela Padroeira da Moradia "Santa Ifigênia"
Publicado em: 27/09/2021 - 15:15
Créditos: Redação

FESTEJOS DE SANTA IFIGÊNIA

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Santa Ifigênia comemorou nos dias 13 à 22 de setembro de 2021 os festejos de Santa Ifigênia, a Padroeira da Moradia.

Com o TEMA: COM SANTA IFIGÊNIA NESTA PANDEMIA; PELA FÉ SOLIDÁRIOS COM AS FAMÍLIAS SEM PÃO, TRABALHO E MORADIA e sob o LEMA: "TODOS OS QUE ABRAÇARAM A FÉ ESTAVAM UNIDOS E TUDO PARTILHAVAM ". At 2,44, foi realizado o novenário de 13 a 21 de setembro  e celebrações com a participação de padres e religiosos do Setor Catedral Sé.

Nos dias 18 e 19 de setembro, a paróquia contou com a participação especial da Orquestra Sinfônica Sinos Azuis com as “Serenatas de Inverno”, representadas pela maestrina Mônica Giardini, pelo solista e contrabaixista Webster Silas, que apresentou a Sinfonia n. 2 em Ré Maior Op. 73 de Johannes Brahms, e pelo solista e violista Marcelo Jaffé, que apresentou o Concerto Para Viola de Radamés Gnattali.

E no dia 22 o enceramento dos festejos de Santa Ifigênia contou com a presença de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Sé, que presidiu a missa das 18h.

Um pouco da história:

Construída em 1720, a primeira Capela de Nossa Senhora da Conceição foi reformada a partir de 1794, e, conforme edito do príncipe regente Dom João VI, em 1809 surgiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Santa Ifigênia, que deu nome ao largo e ao bairro localizado ao redor da igreja. D. João também determinou que a Irmandade de Santa Ifigênia e Santo Elesbão, cujos membros eram negros alforriados, se estabelecessem na nova igreja.

Texto e fotos: Pascom Paroquial