Padre José Edivaldo toma posse na Paróquia Mãe da Igreja

A A
O novo pároco assume a nova missão após um trabalho de 16 anos na formação presbiteral da Arquidiocese de São Paulo
Publicado em: 16/02/2015 - 12:00
Créditos: Redação

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Cerqueira Cesar, acolheu seu novo pároco, Padre José Edivaldo Melo, que tomou posse no sábado, 7. A celebração foi presidida pelo Padre Aparecido Silva, vigário geral da Região Episcopal Sé, e concelebrada por diversos padres da Arquidiocese.

Padre José Edivaldo assume a nova missão após um trabalho de 16 anos na formação presbiteral da Arquidiocese de São Paulo. Nascido em 28 de agosto de 1964, em Tobias Barreto (SE), ele foi ordenado presbítero em 25 de janeiro de 1998, pelo então arcebispo Cardeal Paulo Evaristo Arns. Nesse primeiro ano de sacerdócio, foi vigário paroquial da Paróquia Santíssimo Sacramento, no Paraíso. Em 1999, foi nomeado pelo Cardeal Cláudio Hummes, arcebispo na época, vice-reitor de Seminário Propedêutico Cristo Rei, função que exerceu até 2001, quando foi designado reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção. Em 2004, foi nomeado reitor do Seminário de Filosofia Santo Cura d’Ars, cargo que exerceu até dezembro de 2014.

Em seu pronunciamento após a posse, Padre Edivaldo agradeceu Cardeal Odilo Pedro Scherer, por confiar-lhe essa nova missão. “Agradeço também a sua confiança pelas missões que a mim foram a mim foram atribuídas anteriormente, especialmente na formação dos seminaristas de nossa Arquidiocese, e que agora me confia os cuidados desta Paróquia”, disse.

Aos paroquianos, o novo Pároco também agradeceu a acolhida. “Com vocês formaremos uma família, a família paroquial de Nossa Senhora Mãe da Igreja, em continuidade com os trabalhos realizados pelos padres e fiéis que nos precederam nesta comunidade paroquial”, afirmou, pedindo a todos as orações pela sua missão. “Rezem por mim, para que eu seja a imagem do bom Pastor para os fiéis deste bairro, e realize o melhor possível esta missão!”