O Papa Francisco nomeou em 30/4 os padres José Roberto Fortes Palau e Carlos Lema Garcia bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo. A ordenação episcopal de Dom José Roberto Fortes Palau se deu em 21/6, na Paróquia Coração de Jesus (Igreja Coração d

A A
<p>Dom José Roberto e Dom Carlos são os novos bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo.</p>
Publicado em: 07/07/2014 - 10:45
Créditos: Arquidiocese de São Paulo

O Papa Francisco nomeou em 30/4 os padres José Roberto Fortes Palau e Carlos Lema Garcia bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo.

A ordenação episcopal de Dom José Roberto Fortes Palau se deu em 21/6, na Paróquia Coração de Jesus (Igreja Coração de Maria), em São José dos Campos (SP).

Dom Carlos Lema Garcia foi ordenado bispo em 29/6, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção de São Paulo (Catedral da Sé).

A Posse Canônica dos dois novos bispos auxiliares de São Paulo se deu, também, em 29/6, na Catedral da Sé. Dom José Roberto Fortes Palau é Vigário Episcopal para a Região Ipiranga. Dom Carlos Lema Garcia é o Vigário Episcopal do Vicariato para a Educação e a Universidade.

Veja a ata de Ordenação Episcopal de Dom Carlos Lema Garcia

Leia também o Decreto de criação do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade.

E faça também o download do documento com identidade, objetivos, metodologia e organização deste novo âmbito pastoral arquidiocesano.