Novena e Festa de encerramento

A A
NOVENA E ENCERRAMENTO DA FESTA À SANTA TERESINHA
Publicado em: 04/10/2021 - 15:45
Créditos: Redação

ENCERRAMENTO DA NOVENA DE SANTA TERESINHA

A Paróquia Santa Teresinha, do Setor Pastoral Santa Cecília, realizou a novena e festejos da padroeira desde o dia 22 de setembro e encerrando no dia 01 de outubro, o dia de Santa Teresinha.

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a missa do 9º dia da Novena, 30 /09, às 19h. Concelebraram os Freis Everaldo Abril Pontes, OCD, o pároco e Edinaldo da Silva, OCD, vigário paroquial.

Na homilia, Dom Carlos relatou que Santa Teresinha tinha o desejo de viver todas as vocações e se encantava com os mártires e queria também ser mártir. Se encantava também com os missionários que saíam pelo mundo dos desconhecidos para fazer o bem. Encontrou sua vocação, sua alegria e seu lugar na igreja, a partir da percepção de que o caminho é tão somente “o amor”, o amor missionário, conduzindo as pessoas nos caminhos que levam a Deus. Por isso foi instituída como a padroeira das Missões, pois a essência das missões é o amor.

Ao final da celebração, Dom Carlos abençoou todas as rosas que a comunidade segurava nas mãos e após a benção final, aconteceu também a tradicional chuva de rosas dentro da igreja.

A Solenidade de Santa Teresinha, dia 01 de outubro, contou com sete celebrações, além de uma mesa de doces e salgados.

As celebrações e novenas de todos os dias poderão ser vistas no canal do YouTube da paróquia.

Texto: Centro Pastoral Sé

Fotos: Luís Felipe Tanko Gonçalves